
Preenchimentos
Faciais
Passamos por uma fase de muito exagero no emprego dos preenchimentos faciais. Por desespero diante do medo de envelhecer, homens e mulheres desesperados caem nas tentações excesso preenchimentos, acreditando na promessa irreal de efeito lifting. O resultado são faces arredondadas e cheias, que apesar de não parecerem envelhecidas, não são bonitas.
Hoje, vejo muitos pacientes que não querem preenchimentos de jeito nenhum, temendo esse estigma. Vamos para um meio-termo?
Quando o assunto é rejuvenescimento, o preenchimento facial com ácido hialurônico deve ser um refinamento, e não a base do tratamento. Depois de reposicionar a face (por exemplo, com o lifting facial com fio temporal), o que ainda falta naquela face? É o queixo pequeno? O lábio fino? O nariz com dorso elevado? Poucas seringas de preenchedor resolverão esses detalhes, uma vez que a face já foi elevada e reposicionada. O preenchimento será detalhamento, refinamento.
Já se falamos de uma face jovem, só pode lhe faltar embelezamento – e nesse caso, também falaremos em poucas seringas de preenchedor. Embelezar os lábios, corrigir o nariz, definir a linha mandibular, aumentar o volume malar – as opções são muitas, a depender das necessidades individuais de cada face e do que incomoda o paciente.
Faremos a análise facial completa, para oferecer harmonia para a face, sem exageros. Não é possível trazer beleza a uma face analisando os elementos faciais de maneira isolada. Por exemplo: aumentar os lábios em uma face que tem um queixo pequeno pode fazer com que o queixo pareça ainda menor, e não trará harmonia. Aumentar a mandíbula em um paciente com malares estreitos não trará mais beleza impressiva para aquela face. O foco deve ser o melhor custo-benefício para o paciente, o que trará mais impacto na beleza do seu rosto.
O visagismo e senso estético apurado são importantes para entregar um resultado que deixará você extremamente satisfeito. Que imagem o nariz grande passa a quem o vê? Qual é a personalidade do paciente que está diante de mim querendo corrigir o nariz? Que imagem uma mandíbula mais quadrada passa a quem o vê? É essa a imagem que o paciente diante de mim deseja passar? Não estamos aqui pra te deixar com a cara igual à de todo mundo.