Dra. Paula Gomes-2

Lifting Facial

com fio temporal

O lifting facial com fio temporal é uma técnica minimamente invasiva para a elevação de toda a face, tratamento de rugas e sulcos e elevação das pálpebras e sobrancelhas. Traçando-se uma linha da sobrancelha até a orelha, os fios não absorvíveis (permanentes) são passados em direção ao couro cabeludo, e ancorados na região temporal. A grande vantagem é que os fios não passam pela face e, desse modo, não há riscos de pregueamentos no rosto. A durabilidade é de 3 a 4 anos.

Para saber se essa técnica é o tratamento ideal para você, é preciso uma avaliação médica, mas é possível ter uma ideia de uma maneira bem simples, diante do espelho. Puxe o rosto com as mãos, pegando pelas laterais. Se essa “puxadinha” é o efeito que você gostaria de ter, então você encontrou seu tratamento, pois esse é exatamente o efeito do lifting facial com fio temporal.

Para faces já acometidas com muitos sinais de envelhecimento, é preciso um tratamento mais completo para um resultado realmente satisfatório. O tratamento convencional é o lifting facial cirúrgico, com excelentes resultados. Quando a cirurgia não é uma opção e o paciente aceita resultados mais modestos, ele pode optar por preenchimento facial, sendo necessárias muitas seringas de ácido hialurônico, o que infelizmente terá um custo bastante elevado com a durabilidade de cerca de 12-18 meses. Além disso, há o risco de exageros com os preenchimentos que, na tentativa de oferecer rejuvenescimento, produzem faces arredondadas e cheias, que apesar de não parecerem envelhecidas, não são bonitas. 

Se você não deseja a cirurgia nem o excesso de preenchimentos, mas não abre mão de resultados incríveis, o lifting facial com fio temporal é atualmente a melhor opção de tratamento. Essa técnica trata o bigode chinês, a linha de marionete e aquela linha que divide a bochecha ao meio, pois faz a elevação de toda a face, devolvendo as bochechas à posição de onde elas nunca deviam ter saído. Além disso, essa técnica também reposiciona a cauda das sobrancelhas, diminuindo o excesso de pele das pálpebras superiores. 

E agora vem a melhor parte. O custo do lifting facial com fio temporal não é nem a metade do custo de um lifting cirúrgico, e a recuperação é muito mais tranquila, pois são feitos apenas cortes minúsculos de 3mm. Em comparação com um tratamento fullface com preenchimentos, o fio temporal tem a grande vantagem de ter custo menor e durabilidade maior, além de produzir efeitos muito mais naturais e mais bonitos, pois os preenchimentos não levantam o rosto de fato, apenas dão a ilusão de lifting. 

Bom demais pra ser verdade, não é mesmo? As fotos não me deixam mentir.