image00004

Esvaziadores

de gordura

Os esvaziadores de gordura ou emptiers (na tradução para o inglês) são substâncias químicas injetáveis, usadas pelo médico pra destruir pequenos depósitos de gordura localizada. Esse tratamento não deve ser usado para pessoas que precisam emagrecer, não é esse o objetivo. O foco é aquela gordurinha que não vai embora com a academia: culotes, cintura, gordurinha do sutiã, abdome e papada.

São necessárias de 5 a 10 sessões para um resultado transformador, então é necessário paciência. Os resultados são excelentes, com ótimo custo-benefício para o paciente (o tratamento é relativamente barato). Junto com os esvaziadores, costumamos associar substâncias para fortalecimento da pele, para evitar flacidez na área tratada.

Aliás, a flacidez é um ponto importante a ser avaliado. Se a região com gordura localizada já tem flacidez associada, é preciso atenção: ao retirar a gordura daquela região, pode sobrar ainda mais pele e causar a piora da flacidez, o que precisa ser evitado. Por isso, a avaliação médica é imprescindível antes de tratar gordura localizada com emptiers.

O procedimento costuma ser bem tolerável para o paciente, ou seja, não dói quase nada. Nos dias que se seguem, a região tratada fica dolorida mas normalmente não é necessário sequer tomar analgésicos. Os resultados já são visíveis um mês após a primeira sessão, e são maiores a cada sessão.

A associação dos esvaziadores com tecnologias, como Coolsculpting e Liftera ou Ultraformer, traz resultados ainda melhores, e essa associação deve ser feita sempre que disponível e financeiramente acessível.